A Brigada Militar (BM) informa que os policiais do Litoral Norte estão em alerta para prender um foragido da Justiça de Novo Hamburgo por suspeita de homicídio e roubo. O homem se envolveu em dois tiroteios na sexta-feira (4), em Capão Novo, no município de Capão da Canoa.
Ele e dois irmãos trocaram tiros com a PMs durante uma abordagem de rotina. Um dos homens morreu, o outro foi baleado em um dos braços e o terceiro segue sendo procurado.
O comando da corporação na região diz que o suspeito procurado já era foragido do Poder Judiciário e tem antecedentes criminais: dois homicídios, roubo com morte, três lesões corporais, ameaça, disparo de arma de fogo, ameaça e roubo a residência, além de perturbação do trabalho ou sossego alheios. Ele foi identificado como Lindomar Silva de Oliveira, 40 anos.
Na sexta-feira, ele estava com outros dois irmãos na Rua das Camélias, em Capão Novo. Segundo o boletim de ocorrência, o trio ingressou em um veículo Fiat Uno ao perceber a chegada de uma viatura da BM. Não atendendo ao comando para que parassem o carro, eles atiraram contra a guarnição.
Na troca de tiros, Daniel Silva de Oliveira, 38 anos, que estava com uma tornozeleira eletrôncia, foi baleado e o veículo parou próximo a um matagal. Os outros dois homens ingressaram na mata, enquanto o terceiro foi socorrido e encaminhado ao hospital. A polícia diz que ele não resistiu aos ferimentos e morreu durante atendimento médico.
Daniel tinha antecedentes por já ter sido recapturado após ser considerado foragido em outra ocasião, dois portes ilegais de arma de fogo, dois roubos a motoristas, tráfico, uso de documento falso, dois homicídios, dano, lesão corporal e falsa identidade.
Novo tiroteio
No matagal, após os PMs chamarem reforço, houve novo confronto. Em mais uma troca de tiros, Rogério Silva de Oliveira, 43 anos, foi baleado em um dos braços e preso. Ele portava um revólver calibre 38. Assim como os irmãos, ele tem passagem pela polícia por dano qualificado e ao patrimônio público, duas vezes por tráfico, homicídio, desobediência, três lesões corporais, duas ameaças, injúria e descumprimento de pena por prisão domiciliar. Ele estava na condição de foragido, segundo a BM, por homicídio e tráfico.
Várias buscas foram feitas na tentativa de localizar Lindomar, mas até este sábado (5), às 15h, ele não havia sido localizado. Com o trio, a BM apreendeu um revólver calibre 38, munição do mesmo calibre e de espingarda calibre 22, um carro, um carregador e um telefone celular.
A Polícia Civil foi acionada e um inquérito foi instaurado. Nenhum policial militar ficou ferido.
GZH entrou em contato com a polícia para tentar localizar a defesa do homem preso e do foragido, mas ainda não conseguiu confirmar se os dois já contrataram algum advogado.