As buscas por Lázaro Barbosa entram no 20º dia nesta segunda-feira (28). A força-tarefa que procura pelo fugitivo montou um cerco em um bairro de Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal — a cerca de 20 quilômetros de onde foi montada a base da operação, segundo informações do portal G1.
Lázaro é investigado por matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia (DF) e por, pelo menos, outros sete crimes.
Segundo o G1, moradores do Setor Itamaracá afirmam que, no domingo (27) à noite, Lázaro foi visto na região. A polícia foi acionada, mas o criminoso teria conseguido fugir pela mata.
Os moradores do bairro dizem que mais de 20 viaturas chegaram ao setor após a denúncia. Cães farejadores e um helicóptero também auxiliam nas buscas nesta segunda-feira — ao todo, são mais de 270 policiais envolvidos na força-tarefa.
No domingo, várias equipes verificaram uma chácara em Edilândia, que teria sido invadida pelo fugitivo, mas não encontraram ninguém. A propriedade teve o portão arrebentado, o que motivou uma operação da Polícia Científica, que enviou viaturas e um helicóptero.
Barreiras continuam montadas nas áreas rurais de Edilândia e do distrito vizinho de Girassol para verificar quem passa. A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirma que investiga todas as informações que recebe.