Dois assassinatos cometidos no sábado desafiam a Polícia Civil. Um deles é a morte de um vigia, de 71 anos de idade, encontrado dentro de um sobrado em obras na rua Engenheiro Furtado, no bairro Ipanema, em Porto Alegre. O outro caso é a morte de um jovem na Vila Planalto, em Viamão, próximo à divisa com a Capital.
O caso do vigia é chocante, porque a vítima foi amarrada, amordaçada e torturada na casa que guarnecia. A suspeita é que tenha morrido em decorrência do espancamento. O caso está com a 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (6ª DPHPP), cujos agentes procuram por imagens de câmeras de monitoramento na região e colhem depoimentos de familiares, para verificar a possível motivação para o crime. O nome da vítima não foi revelado. Os policiais desconfiam que tenha sido homicídio, pela violência e premeditação do crime.
O outro caso aconteceu por volta das 19h30min. A suspeita inicial é de que fosse um assalto, porque o homem, identificado como José Fernando Lima, não tinha antecedentes criminais e nem há notícia de que tivesse inimizades. Ele foi baleado. Como nada foi levado pelos assassinos, a desconfiança é que possa ter sido um homicídio, ainda por motivo ignorado. A vítima foi transportada ainda com vida ao Hospital da Restinga, chegou a ser atendida, mas não resistiu ao ferimento.