Uma mulher foi morta a tiro na tarde desta sexta-feira (16), no bairro Sarandi, em Porto Alegre, durante um assalto. Suzette Scheffer, 41 anos, estava em uma parada de ônibus com o filho de 16 anos, quando foi abordada por dois homens. Um deles pegou o celular das mãos da vítima e depois atirou contra o peito de Suzete, que morreu no local.
Testemunhas relataram que uma caminhonete branca teria se aproximado da mulher, que estava aguardando um ônibus na Avenida Toledo Piza — ela iria fazer compras com o filho. O homem que estava na carona desceu do veículo e anunciou o assalto.
Segundo a polícia, a mulher estaria segurando o celular nas mãos, porque estava conferindo o horário que o coletivo iria passar. Depois de pegar o celular da vítima, o criminoso atirou contra ela.
— Ela não tem histórico de ameaças nem antecedentes criminais. Tudo indica que se trata de um latrocínio, mas nenhuma alternativa pode ser descartada no momento — afirmou o delegado Luís Firmino, que comanda as investigações.
A Polícia Civil está em busca de câmeras de segurança que possam ajudar na elucidação no crime e também na identificação dos suspeitos.
Suzette deixa três filhos.