Uma mulher e os dois filhos dela foram encontrados mortos dentro de uma casa incendiada no bairro Diácono João Luiz Pozzobon, em Santa Maria, na Região Central, na madrugada desta terça-feira (20). Os corpos estavam carbonizados quando foram localizados, após os bombeiros controlarem as chamas.
O caso aconteceu por volta das 3h, na Rua 20. As vítimas foram identificadas como Daniela Medianeira dos Santos, 39 anos, Guilherme dos Santos Rodrigues, 15 anos, e Petryck Santos de Oliveira, quatro anos.
Quando os bombeiros chegaram ao local, a casa já estava destruída. Testemunhas contaram aos policiais que, antes do início do incêndio, ouviram cerca de 15 disparos de arma de fogo nas proximidades da residência.
O delegado Gabriel Zanella, responsável pelas investigações, afirma que é possível que a família tenha sido morta a tiros antes de a casa ter sido queimada.
— Somente o trabalho da perícia pode confirmar, precisamos ter cautela. Foi um crime cruel, covarde, e estamos trabalhando de forma intensa para elucidar.
Ainda segundo o delegado, a polícia está trabalhando desde a madrugada para apurar a autoria do crime.
— Ainda não temos a autoria esclarecida nem motivação. Diante de tamanha crueldade, a Polícia Civil está trabalhando arduamente para solucionar o crime. A princípio, a nossa linha de investigação é de que a motivação teria ligação com o tráfico de drogas — afirmou Zanella.
De acordo com o delegado, Daniela tinha antecedentes policiais e cumpria pena em regime domiciliar. Ainda não há confirmação de autoria nem de motivação para o crime.
Na manhã desta terça-feira (20) a escola municipal Maria de Lourdes de Ramos Castro, onde Petryck Santos de Oliveira estudava, emitiu uma nota:
A EMEF MARIA DE LOURDES RAMOS CASTRO SILENCIA NESTE DIA EM LUTO PELO PEQUENO PETRICK
A equipe gestora e professores da comunidade escolar recebe nesta manhã a notícia entristecedora da partida de nosso pequeno aluno PETRICK SANTOS OLIVEIRA, 4 anos e sua família.
Que impotência sentimos diante deste trágico episódio...
O que estamos fazendo com as nossas pequenas crianças?
Onde estão os direitos que assistem nossas crianças nas diversas legislações que compõem a infância?
Onde estamos quando as nossas crianças gritam pelo cuidado, segurança, amor... e por um lar estruturado?
Nosso coração está partido pelo Petrick e por todas as crianças que não conseguem lugar neste mundo injusto e cruel.
* Colaborou Kênia Fialho