A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (23) um homem investigado por agredir a ex-namorada durante uma festa clandestina no último fim de semana, em Ciríaco, no norte do Rio Grande do Sul. A vítima teve lesões graves no rosto, e o caso é tratado como tentativa de feminicídio. O suspeito, que já responde por agredir outras ex-namoradas, também bateu em mais quatro mulheres no evento quando elas tentaram evitar o ato criminoso.
O delegado Diogo Ferreira, titular da Delegacia de Repressão de Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo, diz que o homem foi preso no município. Ele estava tentando se esconder da polícia, mas foi localizado após os agentes receberem pistas sobre o paradeiro. Ferreira destaca que o homem de 36 anos deu vários socos no rosto da ex-namorada de 31 anos durante a festa.
— A cena que vi foi horrível, o rosto dela ficou desfigurado devido à quantidade de socos, tanto é que o maxilar dela foi quebrado por ele. Fora outras agressões. O homem não aceitava o fim do relacionamento — ressalta Ferreira.
Outras quatro mulheres que estavam no evento clandestino tentaram evitar o fato, mas também foram agredidas pelo suspeito. Alguns homens também tentaram conter o investigado e foram recebidos a socos e pontapés. O criminoso fugiu do local e foi localizado depois de várias informações obtidas pela polícia sobre a localização dele.
Ferreira diz que o inquérito é por tentativa de feminicídio e ressalta que não havia medida protetiva contra a vítima, nem ocorrência de agressão registrada por ela. Já o investigado responde a nove delitos, todos de agressão contra outras quatro ex-namoradas.
O nome do preso não foi divulgado para preservar a identidade da vítima, que segue hospitalizada para a realização de uma cirurgia .
Para denunciar casos de violência contra a mulher contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.
Outros contatos:
- Denúncia Digital 181: ssp.rs.gov.br/denuncia-digital
- Emergências 190 (Brigada Militar) e 197 (Polícia Civil)
- WhatsApp (Polícia Civil): (51) 98444.0606
- Escuta Lilás: 0800.541.0803