A Polícia Civil investiga a execução de uma diretora e professora no município de Palmeira das Missões, no noroeste do Estado. Na noite do último domingo (28), Dilza dos Santos Machado, 58 anos,voltava da casa de uma amiga e, enquanto esperava pela abertura do portão, foi alvo de disparos por um homem que estava em uma motocicleta.
Segundo a polícia, no momento do crime, não havia ninguém na rua. Mas os vizinhos confirmaram ter ouvido os tiros e uma motocicleta fugindo em alta velocidade. Os próximos passos da investigação serão a tomada de depoimentos de amigos e familiares de Dilza, que terá início nesta terça-feira (2), e o resultado dos laudos periciais.
O delegado Carlos Beuter, responsável pelo caso, afirma que está em busca de imagens na cidade que possam ajudar a ter mais detalhes dos envolvidos no crime.
— Temos que montar este quebra-cabeças para entender o que levou a morte da vítima. Precisamos entender a história dela para saber o aconteceu antes e também buscar alguma imagem que possa nos ajudar, mas a cidade tem poucas câmeras — afirmou o delegado.
A Polícia Civil planeja fazer uma reconstrução do trajeto entre a casa da amiga e a da vítima, que se estendeu por cerca de um quilômetro.
Dilza era diretora e professora de uma escola de educação infantil em Lajeado do Bugre, município próximo a Palmeira das Missões.