O CTG Pealo da Estância, em Viamão, foi arrombado por criminosos, teve objetos levados e parte dos itens, como grades e móveis, danificados. O espaço, que completará 58 anos em fuincionamento neste ano, fica na parada 18, no bairro Vila Augusta. Como o salão estava vazio, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil do município investiga o caso.
Entre os itens levados, estão utensílios de cozinha, motores de freezer e geladeira e cabos de luz. O que não foi levado acabou vandalizado:
— O que era maior e não dava para levar embora, eles destruíram. A pia do banheiro, a geladeira, o freezer. As grades de janelas e portas de ferro foram arrancadas. Até documentos foram danificados — relata Sonia Piber, que faz parte do CTG.
— A gente não consegue entender. Não eram coisas novas, eram antigas e que não tinha uso para eles. Não tinha necessidade de destruir essas coisas, não tinha vantagem nenhuma para eles — lamenta.
— É muito triste. Estamos sem palavras e com muita com o que fizeram com nosso Pealo. Vamos ter que comprar e reformar tudo. Estamos avaliando um prejuízo de cerca de R$ 50 mil — afirmou o patrão do CTG, Adriano Piber.
Como o local está fechado durante a pandemia do coronavírus, os responsáveis pelo CTG não sabem precisar quando o furto ocorreu, mas acreditam que a ação aconteceu na última madrugada. Eles ficaram sabendo do ato nesta manhã, após terem sido alertados por vizinhos do local sobre o furto de cabos de luz em uma igreja que fica em frente ao salão. Ao chegarem no CTG, constataram o arrombamento.