Policiais da Brigada Militar prenderam dois homens e apreenderam um adolescente por porte ilegal de arma e uma mulher por tráfico de drogas na madrugada de terça-feira (16) em Santa Maria. Pouco depois da meia-noite, os policiais da Patrulha Tático Móvel receberam denúncia de que homens em um carro estariam se preparando para praticar dois homicídios na cidade.
Com as características do carro, os policiais localizaram o veículo na Rua Irmã Dulce, no bairro Renascença. Ao ver a viatura, os suspeitos tentaram fugir com o Chevrolet Corsa de cor prata, mas foram alcançados e presos pelos policiais.
Havia três homens no carro, um adolescente de 17 anos, que estava com uma pistola calibre 9mm e 19 munições, e outros três jovens, de 22, 25 e 25 anos. O mais velho, motorista do veículo, também estava com uma pistola de mesmo calibre.
O trio informou onde havia conseguido as armas, e então os policiais foram até a casa de uma mulher de 40 anos, na Rua Antônio João, no bairro Passo D'Areia. No local, foi encontrado uma réplica de fuzil. A arma na verdade é de airsoft, adaptada para receber munição calibre 9mm, com um silenciador artesanal também. Agora, a arma irá para o Instituto-Geral de Perícias para testa se realmente faz disparos com esse calibre.
Também foram apreendidos na casa 133g de crack, 83g de cocaína, 52 comprimidos de ecstasy, uma balança de precisão, 47 munições de calibre 32, 57 munições de calibre 9mm, 37 munições de calibre 38, dois carregadores de pistola 9mm e mais de R$ 800.
A mulher e o motorista do carro foram presos em flagrante. Ela por tráfico de drogas, e ele, por porte ilegal de arma. A mulher foi encaminhada ao Presídio Regional de Santa Maria, e o homem, à Penitenciária Estadual de Santa Maria. O adolescente foi liberado ao responsável. O outro homem de 22 anos que estava no carro foi ouvido apenas como testemunha.
A polícia investiga se os suspeitos têm relação com um homicídio que ocorreu em dezembro do ano passado na cidade. As armas usadas no crime podem ter sido as mesmas apreendidas nesta terça. Naquela ocasião, os executores usavam roupas parecidas com a da Brigada Militar.