Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (22), após perseguição que começou em Porto Alegre e terminou em Alvorada, na Região Metropolitana. A busca à dupla teria se iniciado quando a Brigada Militar (BM) procurava por criminosos que haviam roubado uma carga de cigarros, no Morro Santana, na Capital.
Policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar (20°BPM) identificaram um veículo suspeito na Avenida Manoel Elias, bairro Mario Quintana, na zona norte de Porto Alegre, e imediatamente começou a perseguição que só teve fim no bairro Sumaré, em Alvorada, quando o condutor do carro perdeu o controle e colidiu contra um poste. Segundo a BM, durante a perseguição, os ocupantes do automóvel começaram um confronto armado com os policiais.
De acordo com a BM, com a dupla foi encontrado 4,7 mil maços de cigarro, um fuzil calibre 556 sem numeração, quatro carregadores, 133 munições, uma pistola calibre 9mm com seletor de rajadas, coletes balísticos, um radiocomunicador na frequência da Brigada e três celulares.
Segundo a Brigada Militar, a dupla presa possui extensa ficha criminal. Além das armas e da carga roubada, também foi apreendido o veículo utilizado pelos suspeitos na ação, que teria sido roubado em São Leopoldo.