O Ministério Público denunciou por homicídio quadruplamente qualificado o jovem Vinícius Valério Dutra, 19 anos, pela morte de Gabriela Dalenogare Cogo, 25 anos, em Santa Maria. O crime ocorreu em 12 de dezembro do ano passado.
O jovem foi acusado com as qualificadoras de feminicídio, motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio que gerou perigo comum. Ele segue preso.
Conforme a promotora responsável, Giani Pohlmann Saad, o crime se deu por conta de uma discussão envolvendo Vinícius e a família da vítima, que estaria incomodada com o fato de o jovem jogar “bombinhas” na direção dos cães deles.
Conforme a Justiça, imagens de câmeras de monitoramento da região mostram que, na noite do assassinato, Gabriela estava na oficina em que o companheiro trabalha, em frente à casa do casal, onde acontecia uma confraternização. Vinícius teria se aproximado da porta, que estava entreaberta, e atirado contra a mulher.
Conforme a defesa de Vinícius, será interposto recurso quanto à denúncia. O advogado responsável, Wedner Lima, afirma ter recebido com surpresa a imputação, principalmente no que se trata do feminicídio. Ele ainda irá em busca de mais provas e testemunhas para conseguir a revogação da prisão preventiva do cliente.