A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (4) o suspeito de matar uma jovem na Praia do Cassino, em Rio Grande, no sul do Estado. O homem, de 27 anos, que não teve nome divulgado, confessou o crime. Ele ainda será interrogado para detalhar os fatos.
Conforme a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, delegada Paula Vieira Garcia, o suspeito e a vítima se conheceram na noite de domingo (1º), em uma avenida da cidade, onde Simone Souza, 23 anos, estava com amigos. Ele chegou a ter um envolvimento por algumas horas.
— Ele acompanhou ela em direção à residência dela. E no caminho, a matou — disse a delegada, que preferiu não revelar a suspeita que tem sobre a motivação do crime.
A vítima tinha sinais de violência no rosto e no crânio. Ela também tinha marcas no pescoço, o que pode indicar esganadura. O laudo pericial vai definir a causa da morte.
Simone morava com a mãe e não tinha filho. O corpo da jovem foi encontrado por um casal que caminhava na estrada próxima ao loteamento Querência, nas dunas da praia.
— Desde o crime, nós começamos a trabalhar. No final dia, já tínhamos o suspeito pelas diligências que fizemos. Então, representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Judiciário — relata Paula.
A investigação contou com apoio da 7ª Delegacia Regional de Rio Grande.
O corpo de Simone foi sepultado na terça-feira (3), no Cemitério da Santa Casa de Rio Grande. A cerimônia contou com a participação de familiares e amigos.