Em ação que começou no final da noite de quinta-feira (12) e se estendeu durante a madrugada desta sexta (13), agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Gravataí localizaram uma residência no Loteamento Auxiliadora, bairro Operário, que era usada para fabricar, em média, 2 mil comprimidos de ecstasy por semana. Um jovem, que admitiu a produção e a distribuição para festas rave da Região Metropolitana, foi preso.
O titular da 2ª Delegacia, delegado Guilherme Calderipe, destaca que a equipe havia recebido uma denúncia e passou a investigar, bem como a monitorar, o local usado por uma facção criminosa. Um homem de 23 anos, sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante preparando os entorpecentes.
— É comum esta prática para que, em caso de abordagem, não se levante suspeita — destaca Calderipe.
A polícia apura a participação de mais pessoas no esquema, mas não pode divulgar números no momento e informa que o trabalho agora também será detalhar a quantidade de droga produzida no local.
Foram apreendidos diversos equipamentos para preparar e embalar os entorpecentes, inclusive uma prensa hidráulica. Também foram localizados insumos, como cafeína e até lactose, bem como um quilo de ecstasy em pó.
O preso em flagrante não teve o nome divulgado.