A delegada Elizabete Shimomura, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, ouviu, na manhã desta sexta-feira (28), uma jovem de 21 anos que foi vítima de estupro nesta madrugada em Santa Maria, na Região Central.
O crime aconteceu por volta das 4h, nas proximidades do Cemitério Ecumênico Municipal, no bairro Patronato. A vítima foi abusada sexualmente e ainda teve a mochila com o celular, R$ 20 e documentos roubada.
Conforme a vítima relatou, ela estava com amigos na Praça dos Bombeiros, na região central da cidade, quando o criminoso chegou.
Segundo ela, o homem aparentava ser morador de rua e usuário de drogas. Ele se aproximou dela e, com uma faca, a ameaçou e mandou que andasse com ele. Os amigos, então, questionaram o que estavam fazendo. O criminoso disse que iriam buscar bebida. Depois disso, ele levou a jovem até o local onde foi cometido o estupro, distante 1,2 quilômetro de onde a vítima estava.
Após o fato, a vítima pediu ajuda a militares no Hotel de Trânsito do Exército, que fica próximo. Ela foi socorrida pela Brigada Militar e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria para receber atendimento e medicação para prevenir doenças sexualmente transmissíveis. A Brigada Militar ainda fez buscas pelo suspeito nas redondezas, mas ele não foi encontrado.