A Polícia Civil confirmou no fim da manhã desta segunda-feira (22) que mais dois suspeitos foram presos temporariamente por suspeita de participação no desaparecimento de Paula Schaiane Perin Portes, 18 anos. A jovem sumiu na noite de 10 de junho, em Soledade, no norte do Rio Grande do Sul, e ainda não foi localizada. Com essas duas prisões, já são três detidos no caso.
A investigação localizou na semana passada imagens de câmera de segurança que registraram o momento em que Paula é carregada para dentro de um veículo. A jovem sumiu ao sair de uma janta com amigos e ir até a casa de um conhecido. O vídeo flagrou o momento em que ela é retirada desta última residência, aparentemente inconsciente, e transportada por quatro homens até o carro.
Em nota divulgada no fim da manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil informou que um homem ainda segue foragido. É um jovem de 22 anos que foi identificado ainda na semana passada e teve prisão decretada. Além dele, já havia sido preso outro homem de 33 anos, que morava na casa de onde Paula sumiu. A polícia informou que, neste momento, não divulgará detalhes do caso, nem dos esclarecimentos prestados pelos presos, para não atrapalhar as investigações.
Na nota, a polícia esclarece que nenhum dos detidos é o jovem foragido. Durante o fim de semana, foram feitas buscas para tentar localizá-lo, assim como na tentativa de encontrar Paula. Ainda na semana passada, o delegado Márcio Marodin, responsável por investigar o caso, havia declarado que a localização das imagens leva a polícia a suspeitar de homicídio.
A apuração do sumiço de Paula passou a contar com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre. As buscas pela desaparecida continuam e a Polícia Civil está recebendo informações sobre o caso por meio do telefone 054-3381-9250.
O caso
Na noite de 10 de junho Paula participou de uma janta com amigos, e de lá seguiu para a casa de um conhecido. Ela teria ido ao local após os dois conversarem por telefone. Depois disso, a jovem não foi mais localizada e não atendeu mais o celular. Ela havia se mudado de Fontoura Xavier para Soledade, para morar com o pai, há pouco mais de um mês. Antes disso, residia com a mãe e o irmão.