Um jovem de 19 anos foi preso por suspeita da morte da mãe e da sobrinha de 10 meses em Rio Grande, no sul do Estado. Ronaldo da Silva Martins que foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (10). Segundo a polícia, ele teria utilizado uma pá para atingir as duas vítimas.
O crime aconteceu na Quarta Seção da Barra. Segundo a irmã da Martins, ele teria iniciado uma discussão com a vítima Lizete Gomes Da Silva, 75 anos, e a irmã saiu de casa em busca de ajuda dos vizinhos. Quando retornou, encontrou a mãe morta e a filha, Gabriela Vitória Martins da Silva, gravemente ferida. A criança de 10 meses também apresentava lesões e foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Santa Casa. Apesar do atendimento médico, não resistiu.
Segundo a delegada regional de Rio Grande, Ligia Furlanetto, Martins já havia sido preso em outubro do ano passado por arrancar a orelha da companheira, menor de idade na época. Ela estava grávida. O jovem chegou a ser preso, mas em depoimento à Justiça, a companheira retirou a queixa e Martins acabou solto.
— O jovem prestou depoimento, mas não soube explicar o que aconteceu. Ele disse que não se lembra, não sabe dizer o porquê, o motivo — disse a delegada regional ao G1RS.
Ele responderá pelo crime de feminicídio e homicídio qualificado consumado.