Dois homens foram presos na manhã desta terça-feira (12) no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, em uma ação da Polícia Civil e da Brigada Militar. Eles são investigados pela morte da sargento da reserva Terezinha Alfredo, 51 anos, há quase dois meses no bairro Cavalhada, também no sul da Capital. Um terceiro suspeito segue foragido.
O titular da 13ª Delegacia da cidade, delegado Luciano Coelho, informou que foram cumpridos cinco mandados de busca e três de prisão temporária. A investigação identificou os três responsáveis pelo latrocínio.
O crime aconteceu em uma rua do bairro Cavalhada, por volta das 21h do dia 24 de março, quando Terezinha estava indo, com seu cachorro, até a casa da sua mãe, que estava isolada na residência por integrar grupo de risco do coronavírus. Coelho tenta saber porque os ladrões atiraram, já que a sargento não estava armada. Apesar disso, ainda não se pode confirmar se ela teria ou não reagido ao assalto.
O trio fugiu em um veículo Peugeot branco, levando celular e bolsa da brigadiana. Terezinha foi socorrida por moradores, mas morreu no hospital. Na ocasião, um suspeito foi preso duas horas depois do fato, mas foi solto por falta de provas.
— O objetivo agora é aguardar se um dos presos confessa o crime e seguir atrás de mais provas, já que as imagens de câmeras de segurança do local não tinham boa definição — explica Coelho.
A polícia segue com as buscas ao terceiro suspeito.