Uma jovem de 22 anos foi assassinada a facadas na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. O caso aconteceu pouco antes das 20h desta quarta-feira (6) na região do Alto Petrópolis.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, de 35 anos. Testemunhas relataram que o autor do crime esperou a mulher em frente à residência dela, na Avenida Protásio Alves, perto da Rua Saturnino de Brito e, após uma conversa, ela foi atingida.
Conforme o delegado plantonista da delegacia Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Luis Antônio Reis Firmino, a cena do crime indica que trata-se de um feminicídio.
— Foi um término recente e ele não aceitou. Veio hoje à residência dela. Ficaram no portão. Ele tira a faca e acerta ela no peito, sai correndo e foge de carro — disse o delegado.
Os locais do crime e do acidente foram isolados para realização de perícia. O nome da vítima não havia sido confirmado pelas autoridades até a publicação deste texto.
– Toda a dinâmica, as pessoas envolvidas, já temos conhecimento. Já sabemos mais ou menos o que houve. Em determinado momento, ele tira a faca, esfaqueia ela no peito, sai correndo pela rua, entra no carro dele e foge – afirma.
Acidente
Após o crime, o homem teria deixado o local em um HB20. Durante a fuga, o suspeito capotou o carro, ainda na Avenida Protásio Alves. Ele ficou ferido e foi levado a um hospital:
– Se acidentou na fuga, foi preso e agora está no hospital, custodiado.
Segundo a polícia, o estado de saúde dele é grave.