Um homem foi assassinado após discussão por causa do som alto no bairro Jardim Itú-Sabará, na zona norte de Porto Alegre. O caso foi registrado por volta das 2h deste domingo (17) na Rua Irmão Inocêncio Luís, próximo ao número 700. A vítima é Ricardo dos Santos, 37 anos.
O delegado plantonista da Polícia Civil João Cesar Nazário ouviu testemunhas do caso no local do crime. Segundo os relatos, dois casais estavam bebendo e ouvindo música alta dentro de uma residência. Vizinhos se incomodaram com a situação e foram até a casa. A vítima era amigo do dono da residência e estava com a esposa no local.
— Era uma pequena festa com som alto. Os vizinhos foram até lá, porque estavam incomodados, e houve discussão. Uma pessoa atingiu a vítima com uma faca e fugiu — disse o delegado Nazário.
A vítima estava com a esposa e um amigo, na casa de outra pessoa, ouvindo música em uma garagem. Segundo a ocorrência, vizinhos foram até o local, pedindo para baixar o som e a vítima teria se oposto. Foi quando iniciou uma briga. Ainda segundo o boletim de ocorrência, foram desferidos socos, chutes e pauladas. Santos morreu no local. A causa da morte só será esclarecida após a necropsia.
As testemunhas já estão sendo ouvidas e, em depoimento, ratificam as informações da ocorrência. As autoridades já possuem informações sobre o autor do crime.
A investigação do crime ficará a cargo da 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).