Três homens foram mortos em confronto com a Brigada Militar em Pelotas, no sul do Estado, na manhã desta quarta-feira (18). Segundo a polícia, eles estavam sequestrando um empresário de Caxias do Sul, na Serra.
O empresário foi a Pelotas para negociar uma carga de alho. Conforme a BM, ele se encontrou com um dos homens, com quem tratava sobre a compra, em um paradouro na BR-116. No local, o criminoso ingressou no veículo da vítima e, no bairro Fragata, anunciou o sequestro.
De acordo com a delegada Anita de Oliveira Caruccio, o sequestrador pediu para a vítima seguir um outro carro, onde estavam mais dois bandidos.
— Um deles saiu do outro carro e foi até o veículo da vítima. Colocaram capuz, amarraram as mãos do empresário e o colocaram no banco de trás — explica a delegada.
Um morador do bairro, ao ver a ação, chamou a polícia. Pouco tempo depois, quando o Pelotão de Choque da Brigada Militar chegou, começou o confronto.
Dois criminosos foram atingidos e morreram no local. O que estava no segundo veículo conseguiu escapar por algumas quadras, mas também acabou abatido pela polícia. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu enquanto passava por cirurgia no Pronto-Socorro de Pelotas (PSP).
O empresário não se feriu e será ouvido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira. De acordo com a delegada, a negociação foi feita por celular e a carga de alho seria levada para Caxias do Sul.
— A princípio, eles iriam restringir a liberdade da vítima, seguindo até algum local, onde pediriam dinheiro — afirma a delegada.