Um feminicídio foi registrado no início da noite de quinta-feira (26), em Passo Fundo, na região norte do Rio Grande do Sul. Conforme a Polícia Civil, a mulher foi morta a facadas pelo companheiro. O caso foi registrado por volta das 19h, na residência do casal, no bairro Petrópolis. A vítima tinha 62 anos e não teve a identidade revelada. Um homem foi preso em flagrante.
Segundo a delegada Daniela Bier, a vítima tinha registrado ocorrência na terça-feira contra o agressor. O Poder Judiciário faria a notificação da medida protetiva quando teve informação do assassinato. O homem, de 52 anos, tinha histórico de alcoolismo. A delegada relata que o casal tinha diversas brigas, mas sempre voltava.
— Ela estava em um ciclo de violência e, dessa vez, as agressões foram fatais. Infelizmente, como ela retirava as denúncias contra ele, a Justiça era impedida de tomar medidas — conta a delegada.
Daniela relata que o agressor confessou o crime para a Brigada Militar. Eles estavam juntos há nove anos. O homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado ao sistema prisional de Passo Fundo.
Para denunciar casos de violência contra a mulher, use o Disque 100 ou contate o Disque-Denúncia pelo telefone 181. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas e a Defensoria Pública.