Duas mulheres e um adolescente de 14 anos foram assassinados na Restinga, zona sul de Porto Alegre, por volta das 11h30min deste domingo (8). Segundo a Polícia Civil, quatro pessoas estavam no interior de uma residência na Rua A da Vila Bita, quando criminosos passaram atirando de dentro de um veículo de cor branca. Uma outra mulher foi levada para um hospital em estado gravíssimo.
Todas as vítimas foram identificadas, mas os nomes não foram divulgados. Segundo o delegado plantonista do Departamento de Homicídios, Leandro Bodoia, as vinculações das vítimas serão analisadas para descobrir a motivação do ataque. A hipótese mais provável é de que os assassinatos estejam relacionados ao tráfico de drogas.
A Polícia Civil ainda apurou no local que as vítimas não eram da Vila Bita e haviam alugado há cerca de um mês a casa onde aconteceu o crime. Dentro da casa, foram encontradas diversas cápsulas de calibre 12 e 9mm espalhadas no chão. Até o momento, ninguém foi preso.
Ameaças
Na sexta-feira (6), ameças de que uma facção criminosa iria invadir a Restinga foram espalhadas pelas redes sociais, acompanhadas de vídeos mostrando homens caminhando pelas ruas do bairro dizendo que "estavam de volta".
Segundo o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alex Sandre Severo, as ameaças não se concretizaram.
— Era em outro local da Restinga, distante daqui (da área em que aconteceram os homicídios) — afirmou o comandante.
Ainda conforme o oficial, a região da Vila Bita registrou alguns confrontos em dezembro do ano passado, mas estava calma desde então. Neste domingo (8), o policiamento foi reforçado na Restinga, inclusive com uso de um helicóptero.