O Corpo de Bombeiros de Santa Maria encerrou as buscas por um idoso que está desaparecido em São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste. Uma equipe com cães farejadores realizava buscas no Balneário Jacaquá desde a segunda-feira (10). No entanto, não foram encontradas pistas do idoso Cristino Teixeira, de 73 anos. Ele sumiu na última sexta-feira (7), quando foi ao local para pescar. O carro dele foi encontrado na entrada do balneário com as portas trancadas.
No sábado (8), familiares já começaram a procurar. Na segunda, os bombeiros de Santiago e de Santa Maria, com a ajuda de cães farejadores, iniciaram as buscas. A operação foi feita até a noite desta quinta-feira (13) e está considerada encerrada. Os bombeiros percorreram cerca de 80 hectares, o que equivale a aproximadamente 110 campos de futebol. Caso algum vestígio seja encontrado ou alguma pista sobre o paradeiro do idoso surjam, as buscas podem ser retomadas.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Santiago. Conforme o delegado Guilherme Milan Antunes, a situação de momento é tratada como desaparecimento. Conforme ele, em algumas imagens de câmeras de segurança na cidade, que fica 18km distante do balneário, é possível ver o idoso um pouco desorientado. Por isso, a suspeita é que ele tenha se perdido no balneário. Porém, nenhuma linha de investigação, como homicídio ou latrocínio, é descartada.