Um adolescente de 17 anos morreu após levar um choque enquanto trabalhava em uma obra, em Santa Maria, na tarde de sexta-feira (17). A vítima, identificada como Paulo Afonso Michel Pereira, fazia o serviço em uma casa no bairro Camobi, quando recebeu a descarga elétrica, por volta das 16h30min.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram chamados, mas quando chegaram ao local, o adolescente já estava sem vida. Ele manuseava uma betoneira quando levou o choque, e a suspeita é que o equipamento tenha tido um curto-circuito.
O corpo do adolescente está sendo velada nas capelas mortuárias do Hospital de Caridade. O Sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa vai investigar o caso. Conforme o delegado Gabriel Zanella, é aguardada a perícia para saber qual foi o causador do choque, juntamente com o depoimento de testemunhas. Conforme ele, o uso ou não de equipamentos de proteção individual também podem acarretar na responsabilização criminal.