A Polícia Civil indiciou por homicídio doloso, ou seja, com intenção de matar, o motorista Jonas de Araújo Fehy, 25 anos, responsável por atropelar duas mulheres em frente a um clube de São Luiz Gonzaga, na Região das Missões. O incidente ocorreu no dia 16 de novembro e resultou na morte de Rosimeri Pereira da Silva, 58 anos, natural de Caxias do Sul. Ela estava em frente ao local. A outra vítima teve ferimentos leves.
Conforme a Polícia Civil, houve registro de uma briga generalizada na entrada do clube e várias pessoas ficaram aglomeradas. O motorista, que estava com o carro estacionado próximo ao local, acelerou o veículo e atingiu as duas vítimas.
– Pelos relatos, ele usou o veículo como instrumento. Queria sair de lá, não se importando com quem estava na frente – contou a delegada Elaine Maria Shons, responsável pela investigação.
O Ministério Público recebeu o inquérito e solicitou a reconstituição do incidente com a participação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para ter mais provas que corroborem com a denúncia. Ainda não há data para a realização do procedimento.
Jonas de Araújo Fehy se apresentou à polícia dois dias depois da ocorrência e foi preso preventivamente. Ele está recolhido no Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga. No depoimento aos policiais, relatou que pegou o veículo, uma caminhonete Saveiro, no estacionamento. Em seguida, deu marcha ré em razão do tumulto e só teria deixado o local quando houve espaço para transitar. O jovem alegou que não viu as duas mulheres atropeladas.