Cerca de 35 policiais cumpriram, nesta sexta-feira (20), oito mandados de busca e três de prisão no bairro Cohab Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre. O objetivo principal foi atender a denúncias feitas por moradores sobre a venda de entorpecentes em um condomínio no local.
O principal traficante que atua na região foi identificado. O Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) informou que o suspeito está foragido desde 2015 — o nome dele não está sendo divulgado pela Polícia Civil.
Além dele, outros dois investigados por articular o tráfico na localidade foram procurados pela manhã, mas não foram localizados. O delegado Fernando Siqueira, responsável pela ação, diz que também foram identificados outro 10 criminosos que atuam para os três homens que tiveram prisão decretada pela Justiça.
Segundo ele, o foco agora será um trabalho pontual de busca aos criminosos e, se necessário, novas ações para combater a ação desta quadrilha que usa um condomínio como ponto de venda de drogas na Cohab Cavalhada.