A Brigada Militar fez a maior apreensão de armas do ano em São Gabriel. Mais de 50 armas, entre revólveres, pistolas, espingardas e até mesmo um fuzil 762, de uso restrito das Forças Armadas foram encontrados em uma casa na noite desta segunda-feira (9). Os policiais foram até uma residência na Vila Timbira após receberem uma denúncia de que havia um arsenal no local e que algumas das armas seriam usadas para realizar um assalto a uma propriedade na cidade de Vila Nova do Sul.
Ao chegar na casa, uma mulher de 40 anos atendeu e liberou a entrada dos brigadianos, alegando que "não havia nenhum armamento" no local. Ao fazer a busca, os policiais encontraram o armamento escondido em fundos falsos de móveis, no assoalho e no forro. Ela foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito e encaminhada ao Presídio Regional de São Gabriel. O nome dela não foi divulgado. No entanto, o companheiro dela, que está viajando, é que seria o dono das armas.
Além do armamento, também foram encontradas máquinas para recarregar munição e para fazer a manutenção de armas, além de pólvora e projéteis intactos. A Polícia Civil investiga qual a finalidade do armamento.