Uma operação da Polícia Civil para combater crimes de violência doméstica e familiar prendeu 14 homens nesta quinta-feira (5). Os suspeitos foram detidos na Capital, em Alvorada, Canoas, Gravataí e Viamão, na Região Metropolitana, e nos municípios de Caxias do Sul, Lajeado, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo.
Durante a ofensiva, que contou com cerca de 150 policiais e ocorreu em 21 cidades gaúchas, foram apreendidas 14 armas. Os agentes cumpriram ainda 78 ordens de busca e apreensão.
Conforme a titular da Delegacia Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, delegada Tatiana Bastos, a partir de agora os investigadores seguirão os trabalhos para tentar capturar outros 14 suspeitos — a operação teve 26 mandados de prisão.
Durante os trabalhos da chamada Operação Vênus, que iniciou no começo da manhã e terminou no fim da tarde, os investigadores também verificaram 49 casos de medidas protetivas de urgência. O objetivo foi analisar se os agressores não se aproximaram mais das vítimas após decisões judiciais.