Um jovem de 26 anos foi morto com pelo menos um tiro na cabeça na tarde deste domingo (8) em Cachoeira do Sul, na Região Central. De acordo com a Polícia Civil, Carlos Eduardo Soares Porto, que tinha antecedentes por furto e roubo, foi vítima de uma emboscada.
Conforme o delegado responsável pela investigação, João Gabriel Pes, Carlos teria furtado o telefone celular de uma mulher, companheira de um traficante conhecido na região que está preso. Por vingança, o homem teria armado uma emboscada para Carlos.
— A desculpa era de que Carlos teria que cometer um furto para pagar pelo celular. Como ele é envolvido com essa atividade ilícita, acabou indo com esse pessoal para cometer o suposto delito. Na verdade, era uma emboscada para a execução dele, em razão de ele ter roubado o telefone da companheira do traficante.
Carlos foi morto ainda durante a tarde, no bairro Promorar, mas o corpo só foi localizado à noite. Durante as investigações, Polícia Civil e Brigada Militar fecharam um ponto de tráfico de drogas na cidade, apreenderam material para fazer mais de 40 pedras de crack e R$ 5,5 mil em dinheiro. Um casal foi preso em flagrante e duas adolescentes foram apreendidas no local, por tráfico de drogas. A suspeita, segundo o delegado Pes, é de que os quatro tenham envolvimento no crime.
— O homem foi o autor do disparo. Ele e a mulher foram presos em uma casa onde havia a venda de drogas. Os dois estavam fracionando e comercializando o crack. Quanto às adolescentes, elas ajudaram na execução do Carlos. Elas chamaram o jovem para a emboscada, levaram ele até o local em que seria morto.
A Polícia realiza, agora, a perícia nos telefones dos quatro detidos. Informações apontam que um vídeo, que flagra o momento que o homem atirou em Carlos, foi gravado por uma das adolescentes. A polícia ainda não teve acesso às imagens.