A Polícia Civil deflagou uma ação no fim da noite de terça-feira (6) em Esteio para prender dois traficantes que foram denunciados pela comunidade. Um deles foi flagrado vendendo maconha na calçada em frente à estação da Trensurb no município. O outro foi preso dentro de uma residência no bairro Três Marias.
O diretor de Investigações do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), delegado Carlos Wendt, diz que os criminosos passaram a ser monitorados nos últimos dias depois das denúncias anônimas feitas por moradores da cidade pelo telefone 0800 518 518. O traficante preso nas proximidades da estação da Trensurb estava com 400 gramas de maconha, além de dinheiro. Os policiais acreditam que ele utilizava um depósito nas imediações do local para guardar os entorpecentes e que faria as entregas para passageiros do metrô. A investigação sobre este caso continua.
Em relação a outra prisão, os mesmos quatro agentes do Denarc prenderam mais um traficante em Esteio. O criminoso estava com quatro quilos de maconha em uma casa no bairro Três Marias, além de material para embalagem da droga e uma balança de precisão. Wendt diz que os nomes dos presos só será divulgado depois da conclusão dos inquéritos pelo fato de que ainda está sendo apurado o envolvimento de mais traficantes.