A Polícia Civil tenta identificar a motivação de um ataque a tiros que deixou um adolescente morto e outras cinco pessoas feridas na noite de domingo (25) no bairro Umbu, em Alvorada. O grupo foi atingido quando fazia uma confraternização na rua, em frente a um local onde ocorria uma festa.
O adolescente de 17 anos que morreu não teve o nome divulgado pela Polícia Civil. Segundo a investigação, ele não tinha registros policiais. Entre os cinco feridos, estão dois adolescentes — um deles está internado em estado grave.
Apenas uma das pessoas tinha passagens pela polícia, por crimes de "menor potencial ofensivo" (segundo a Polícia Civil, não teriam relação com o ataque).
O delegado Edimar Machado tenta identificar se o adolescente que morreu, atingido por um tiro no rosto, era o alvo dos criminosos. A principal hipótese investigada é de crime ligado ao tráfico de drogas:
— É bem o perfil desse tipo de crime, que há alguns meses não ocorria aqui em Alvorada: disputa por território, tendo o tráfico de drogas como pano de fundo. Mas ainda precisamos comprovar — afirma o titular da Delegacia de Homicídios da cidade.
O ataque ocorreu por volta das 21h deste domingo (25) na Rua 18 de Julho. Testemunhas contaram à polícia que um carro passou pelo local uma vez e retornou. Na segunda passagem, de dois a três criminosos desceram do veículo e começaram a atirar no grupo que estava na calçada.
Segundo o delegado, não foram encontradas câmeras de segurança na região, o que dificulta a identificação do veículo usado e dos criminosos. Ainda não há suspeitos.