No final da tarde desta quinta-feira (29), policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) apreenderam cerca de 40 quilos de maconha e pelo menos 500 gramas de cocaína, em uma casa na Rua Santa Catarina, na Avenida Sertório, bairro Santa Maria Goretti, na Zona Norte de Porto Alegre.
Com as drogas, avaliadas em mais de R$180 mil, foram apreendidos materiais para embalagem, munição calibre 38, 10 munições calibre 32, facas, papelotes para armazenamento de entorpecentes, balanças de precisão e insumos para misturar com a cocaína, para aumentar o rendimento. Na ação, um casal foi preso.
O jovem, de 21 anos, tinha antecedentes por tráfico de drogas. Ele havia sido preso no ano passado, mas solto ainda em 2018. Já a mulher, de 27 anos, não tinha passagem pela polícia. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de armamento de uso permitido.
Surpresa
Seis policiais foram até o local devido a uma denúncia que indicava a presença de baterias estacionárias roubadas. Esse material costuma ser usado por empresas de telefonia devido à durabilidade e potência, em casos de queda de luz, mantendo servidores com energia. No entanto, nenhuma foi localizada na ação.
— Durante a fiscalização, o homem ficou nervoso e acabou apontando para a droga. Provavelmente, quem fez a denúncia já sabia também, mas, por algum motivo, não citou — afirma o delegado Luciano Peringer.