Uma mulher foi morta a facadas dentro de casa em Cachoeira do Sul, na Região Central. A suspeita é de que o autor do crime seja o ex-companheiro dela, que foi encontrado morto em um galpão da propriedade.
A mulher foi identificada como Alba Vanete Gobi, 65 anos, e o homem como Márcio Juliano Fernando dos Reis, 43 anos, que cometeu suicídio. Segundo a polícia, os dois mantinham um relacionamento, mas estavam separados.
Conforme a Polícia Civil, os corpos foram encontrados por volta do meio-dia de quarta-feira (28) na casa da mulher, na localidade de Enforcados. Um vizinho, que ajudava Alba a cuidar do campo, acionou a polícia ao não perceber movimentação na residência.
Alba foi encontrada no chão da cozinha, com ferimentos de faca pelo corpo. Márcio estava enforcado em um galpão da propriedade. Pelo estado em que estavam os corpos, a polícia acredita que o crime tenha sido cometido há cerca de dois dias.
O homem já cumpria medidas protetivas, conforme a Polícia Civil. A decisão da justiça se deu após uma denúncia feita pela vítima, há quatro meses. Porém, conforme o delegado responsável pelo caso, João Gabriel Parmeggiani Pes, os dois tentavam se reconciliar, e o homem se reaproximou da mulher com o consentimento dela.
Conforme Pes, a relação dos dois durou 14 anos. Eles se separaram em março de 2019. Juntos, o casal não tinha filhos. Márcio tinha um filho de 19 anos, que foi ouvido pela polícia. O jovem contou aos policiais que o pai passava por tratamento, para tentar superar o fim do relacionamento.