Cinco homens foram detidos em um hotel na noite desta sexta-feira (19) suspeitos de planejar uma ataque a banco em Santana do Livramento. Segundo a Brigada Militar (BM), ao serem abordados, eles admitiram que iriam realizar o ataque no município entre esta noite e a madrugada de sábado.
Com eles, foram apreendidos diversos materiais que seriam usados no furto, como furadeira, martelo, marreta, broca e maçarico. Eles também estavam com dinheiro de diversos países. Conforme o tenente-coronel Glademir Otero, todos eles têm passagem pela polícia. A abordagem foi feita por volta das 19h.
A ação ocorreu em conjunto entre a BM e Polícia Civil do município gaúcho e autoridades uruguaias, que monitoravam o grupo. Um homem que faria parte da quadrilha foi detido no Uruguai.
Agora, eles serão encaminhados para a Polícia Federal, que irá fazer a identificação. Em princípio, o grupo é composto por uruguaios e chilenos. Não havia certeza ainda se eles ficariam presos ou se seriam liberados, informou o tenente-coronel.
A Polícia Civil do município gaúcho irá investigar o caso.