Um vigilante evitou um roubo a banco na manhã desta terça-feira (11) ao enfrentar dois ladrões que tentavam ingressar no Banco do Brasil da Avenida Protásio Alves, bairro Rio Branco, zona norte de Porto Alegre. Houve luta corporal e até tiros, mas sem feridos. Os assaltantes fugiram a pé.
Segundo a Brigada Militar, que foi acionada logo após o fato, os ladrões renderam o gerente no momento em que ele ingressava na agência, por volta de 8h, mas foram surpreendidos pela rápida reação do vigilante. Ao perceber que o bancário estava sendo abordado na sala de auto-atendimento, ele teria atirado para impedir o roubo e ainda entrou em luta corporal com o criminoso que estava armado.
Percebendo que não conseguiriam ter êxito e também devido ao fato de que foi acionado reforço, os dois homens fugiram a pé. Em princípio, teriam ingressado em um veículo estacionado nas proximidades. Não houve feridos por tiros. Vigilante e gerente estão bem, segundo a Brigada Militar. Polícia Civil e perícia foram acionadas. As imagens do circuito interno de câmeras já estão sendo analisadas. Por enquanto, não houve prisões e não há suspeitos identificados.