A Polícia Civil prendeu 17 pessoas durante operação contra o tráfico de drogas em São Sepé, na Região Central. Um adolescente também foi apreendido na ação, denominada Tentáculo, mas foi ouvido e entregue a um responsável.
Conforme a delegada que está a frente da ação, Carla Dolores Castro de Almeida, a investigação começou em dezembro do ano passado, após a ocorrência de diversas prisões na cidade de criminosos vindos de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Durante a investigação, 12 pessoas foram presas com drogas e armas, inclusive de uso restrito. Os presos seriam membros de uma mesma facção criminosa.
A investigação apontou que o grupo estava se instalando no município, além de estar captando traficantes de São Sepé para a facção. Eles se instalaram nos bairros Pontes, Santos e Cristo Rei. O chefe da quadrilha, conforme a delegada, foi identificado como um preso da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.
— Por isso o nome de operação, Tentáculo, porque eles criaram mais um braço da facção no município de São Sepé.
Ao todo, foram cumpridos 14 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Três pessoas foram detidas em flagrante. Foram apreendidos 600 gramas de maconha e crack. Ao todo, 80 policiais participam da ação.