Um jovem de 22 anos foi morto na noite de sábado (4), em Lagoa Vermelha, no norte do RS. Ele foi identificado como Rivaldo dos Santos Fagundes.
Conforme a Polícia Civil, a vítima estava com um grupo de jovens na Avenida Afonso Pena, no bairro Rodrigues, na entrada do município, quando foi baleada por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. O crime ocorreu por volta das 21h. Na ação, pelo menos dois disparos teriam atingido o jovem.
Segundo o titular da delegacia de Lagoa Vermelha, Edson de Freitas Reis, Fagundes tinha passagens por tráfico de drogas e havia sido solto há cerca de dois meses, mas continuava sendo investigado. Ele ficou preso preventivamente por cerca de 30 dias.
— No grupo, apenas ele foi baleado, não tiveram outras vítimas, o que nos leva a crer que teria sido um acerto de contas. Mas a motivação exata ainda será investigada — afirma Reis.
Fagundes chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital São Paulo, na cidade, mas não resistiu e morreu na instituição.
Esta teria sido a segunda morte violenta registrada neste ano no município, que tem cerca de 27 mil habitantes.