Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Canoas prenderam na manhã desta terça-feira (14) um casal foragido suspeito de envolvimento em dois ataques a banco no Estado com uso de explosivos. Eles integrariam quadrilha que explode caixas eletrônicos na Região Metropolitana. O homem de 30 anos e a mulher de 61 anos foram presos em um assentamento rural na cidade de Nova Santa Rita. Eles não tiveram os nomes divulgados pela Polícia Civil.
Os agentes receberam a informação de que a dupla estava apenas há uma semana no local, que é de difícil acesso. Na ação, cercaram duas casas e evitaram uma possível fuga dos investigados.
O delegado Thiago Lacerda, responsável pela prisão, diz que os dois já haviam sido presos anteriormente pelo envolvimento em duas ocorrências de roubo a bancos com uso de explosivos. Na ocasião, ambos estavam com grande quantidade de munição, armas, coletes balísticos, toucas ninja, miguelitos (ferros retorcidos), lunetas, veículos importados e roubados, diversas placas de carros, roupas de uma empresa de engenharia, chave mixa e dinheiro.
As investigações apontaram ainda que os mesmos ficariam escondidos em Nova Santa Rita por pouco tempo e se preparavam para deixar o Estado, fugindo provavelmente para Santa Catarina ou Paraná.