Foi localizado na manhã desta terça-feira (14) o veículo Ford Ka vermelho usado pelos criminosos que atearam fogo em um micro-ônibus da empresa Viamão. O carro estava abandonado no bairro Santo Onofre, em Viamão, cerca de 10 quilômetros distante de onde o crime foi cometido na Vila Augusta.
Conforme a delegada Marina Dilenburg, da 1ªDP de Viamão, o carro havia sido roubado em 5 de maio e estava com placas clonadas. Por volta das 12h, o veículo era periciado na Rua Bento Alves Chaves, onde foi localizado.
A polícia também busca testemunhas do crime. O motorista do coletivo prestou depoimento na delegacia na manhã desta terça-feira e, de acordo com a delegada, não se sabe o que motivou o crime.
— Trabalhamos com várias hipóteses. O depoimento do motorista e dos passageiros vai nos ajudar — diz a policial.
Por volta das 3h, os criminosos atravessaram o carro em frente ao micro-ônibus na Rua Costa Gama, na Vila Augusta, quando o veículo levava dois funcionários para casa. Três homens com toucas ninjas desceram. Um deles ficou em frente ao coletivo apontando uma arma, enquanto os outros dois entraram e obrigaram o motorista e os dois passageiros a descer. Em seguida, espalharam combustível, atearam fogo e fugiram. Nada foi roubado e ninguém ficou ferido.
O micro-ônibus foi guinchado por volta das 7h30min. A direção da empresa Viamão está em reunião e até o momento não há definição se o serviço sofrerá alguma alteração.