A Polícia Civil investiga a execução de quatro pessoas da mesma família na madrugada desta segunda-feira (8), em Alvorada, na Região Metropolitana. O motivo seria a disputa entre traficantes na região por pontos de venda de entorpecentes.
Dois homens e duas mulheres foram mortos a tiros na Rua Guaíba, no bairro Formoza. Moradores relataram que houve intenso tiroteio no local.
Segundo a Brigada Militar, as quatro pessoas estavam mortas quando os policiais chegaram. Uma das vítimas estava caída em via pública, outra no pátio de uma casa e duas dentro da residência. Elas foram identificadas como Paulo Sérgio da Silva Ferreira, 38 anos, com passagem pela polícia por descumprimento de medida protetiva, ameaça, estupro e roubo a estabelecimento comercial e a residência; Leandro Tormes, 35 anos, com antecedentes por furto qualificado, ameaça, roubo a residência e a estabelecimento comercial; Sabrina Alves Faller, 24 anos, sem antecedentes; e Samara de Lourdes Alves Tormes, 41 anos, com passagem pela polícia por lesão corporal.
Paulo Sérgio tinha um relacionamento com Sabrina, que é filha de Samara. Leandro e Samara eram casados.
— As vítimas não têm antecedentes por tráfico, mas estamos apurando que tenha ocorrido uma disputa do tráfico de drogas na região e que as mortes possam ter sido uma demonstração de força, já que um traficante da região foi assassinado em março, fato que gerou uma disputa entre facções — diz o delegado Edimar Machado.
A área foi isolada pela manhã para trabalho pericial. A chacina é investigada pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento do município.