Um homem de 46 anos foi baleado por policiais militares em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, na noite desta terça-feira (16). Segundo a Brigada Militar, ele estaria tentando assaltar um motorista no bairro Guarani.
Conforme a BM, a ocorrência começou quando um homem ligou para o telefone 190 informando que estava sendo perseguido a mais de nove quilômetros por um veículo Fiat Palio. A vítima, que dirigia um Fiat Bravo, repassou a localização aos PMs.
A ação ocorreu no cruzamento das ruas Bento Gonçalves e 24 de Maio, quando o carro da vítima teve a frente “cortada” pelo outro automóvel. O motorista do Palio teria descido do veículo, e a vítima tentava dar a ré quando a polícia chegou.
De acordo com a BM, o suspeito não obedeceu a ordem dos policiais e fez menção de sacar a arma. Os PMs, então, atiraram contra ele.
O homem – cujo nome não foi divulgado – está internado sob custódia da Brigada Militar, e a informação inicial era de que não havia sofrido ferimentos graves. Segundo a polícia, ele tem diversos antecedentes criminais, como ameaça, lesão corporal, roubo a estabelecimento comercial, recaptura de preso e disparo de arma de fogo.