Uma mulher foi morta a facadas dentro casa no bairro Nova Santa Marta, em Santa Maria, na madrugada desta segunda-feira (4). A vítima, identificada como Quelem de Medeiros da Rosa, 30 anos, foi atingida com golpes de faca no peito e nas costas. O corpo já foi periciado, mas ainda não há resultado final.
Segundo a Brigada Militar, o caso ocorreu por volta da 1h30min. Ainda ferida, a mulher conseguiu sair da residência e gritar por ajuda, mas não resistiu e morreu na via pública.
O companheiro de Quelem é o principal suspeito. Segundo relatos de vizinhos, ele teria deixado a casa logo após o crime, levando a filha de dois anos do casal. O homem ainda não foi encontrado pela polícia.
Segundo a delegada plantonista Elizabete Kaoru Shimomura, há três registros anteriores de agressão contra a mulher. O primeiro deles foi registrado em 2003, quando ela foi agredida a facão pelo companheiro. Na época, teve lesões no olho direito e nos seios.
Passados 15 anos, o homem novamente tentou investir a mulher ao tentar espancá-la com uma chave de roda em janeiro de 2018. Ela conseguiu fugir, sem ser lesionada. No mês seguinte, a mulher foi agredida com golpes de pé de cabra. Após as agressões, a mulher conseguiu uma medida protetiva, que acabou expirando em agosto do ano passado.
Segundo a vizinhança, os dois tinham reatado recentemente e estavam morando juntos. Além da menina de dois anos, a mulher tinha um outro filho, adolescente, que não teve a idade confirmada pela polícia.
O caso é tratado como feminicídio e, por isso, deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam).