Pelo menos cinco homens armados tentaram assaltar a agência do Banrisul de Itatiba do Sul, no norte do Estado, por volta das 14h30 desta sexta-feira (1°). Segundo informações da Brigada Militar, três policias passavam pela agência no momento que os criminosos chegaram ao local em dois carros. Houve troca de tiros, mas nenhum policial ficou ferido.
Um Gol utilizado pelos criminosos ficou atravessado no meio da rua. Dois criminosos teriam fugido em outros dois veículos que foram encontrados abandonados no interior do município. Os outros três suspeitos fugiram a pé.
— É muito provável que eles estejam escondidos na mata. É um terreno muito acidentado, o que dificulta as buscas — avaliou um policial.
Uma comerciante que trabalha perto da agência relatou ter ouvido vários disparos.
— Foi tudo muito rápido. Estávamos atendendo clientes e de repente começou um barulho. Achamos que era um problema nos fios de luz. Saí na porta da loja e vi um homem encapuzado com colete à prova de balas atirando. Fechei a porta e nos jogamos no chão do depósito — comentou a comerciante que prefere não ser identificada.
Itatiba do Sul conta com um efetivo policial de cinco agentes da Brigada Militar. No momento do ataque, três estavam em serviço. Segundo informações, a única viatura da cidade estava na oficina mecânica até ontem (28).
Até as 19h desta sexta-feira (1º) a polícia seguia em busca dos criminosos.
Ataque é o 19º em 2019
Segundo levantamento de GaúchaZH, este é o 19º ataque a banco no Rio Grande do Sul em 2019. O mesmo levantamento aponta que, no mesmo período do ano passado, foram pelo menos 35 bancos atacados no Estado.