Uma mulher de 28 anos foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (11), em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. O corpo de Bruna Freitas Vidal estava dentro de um quarto em uma pousada onde a mulher vivia com o companheiro e o filho de 4 anos.
Segundo a delegada Carolina Huber, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), a mulher foi morta com uma facada no pescoço na noite da última sexta-feira (8). O filho da vítima teria presenciado o ataque.
— Após cometer o crime, o homem levou a criança para a casa de uma amiga da companheira e prometeu que a mãe o buscaria no dia seguinte. A criança não parou de chorar, teve pesadelos e disse que o "pai" (o menino não é filho do suspeito) teria cortado a mãe — relatou a delegada.
A criança permaneceu o final de semana na casa da amiga da mãe. Nesta segunda-feira, ela procurou o Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil.
— A vítima havia registrado ocorrência na polícia por violência doméstica há algum tempo. Chegou a solicitar medida protetiva, mas retirou o pedido no fórum — complementou a delegada.
O caso é tratado como feminicídio. A delegada já solicitou a prisão preventiva do suspeito de 32 anos. A criança está com a bisavó.