Duas adolescentes de 14 anos, suspeitas da morte de Laisla Barreto Ribeiro, também de 14 anos, foram encaminhadas ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Porto Alegre. O pedido de internação da dupla foi feito pela Polícia Civil e determinado pela Justiça na quarta-feira (6).
Laisla foi morta a facadas na noite de terça (5), em uma rua do bairro Três Vendas, em Pelotas, no sul do Estado. Uma desavença teria motivado o crime.
O delegado responsável pelo caso, Félix Rafanhim, afirma que as suspeitas se contradisseram em depoimento à polícia. As garotas teriam admitido a briga, mas uma atribui à outra a responsabilidade.
Segundo testemunhas que presenciaram o crime, uma das adolescentes teria segurado Laisla enquanto a outra dava as facadas. Conforme o delegado, as motivações ainda estão sendo investigadas.
A escola onde Laisla estudava chegou a cancelar as aulas na quarta-feira. As atividades foram retomadas nesta quinta, e o setor pedagógico da instituição irá conversar com os alunos.
Os nomes das suspeitas não são divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.