O Ceará registrou mais 11 ataques entre a noite de quinta-feira (3) e início da madrugada desta sexta-feira (4). As ações criminosas ocorrem desde a noite de quarta, em Fortaleza e na Região Metropolitana, contabilizando ao menos 22 atos de violência.
Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o caso mais grave desta sexta terminou com um suspeito morto e um policial baleado após confronto na rodovia CE-010. Uma nova tentativa de explosão de viaduto e ataques a agências bancárias e órgãos públicos também foram relatados.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, determinou, na quinta-feira, que a Polícia Federal (PF), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) tomem as providências necessárias para auxiliar o Ceará no combate aos atos de violência
Contudo, apesar do pedido do governador cearense, Camilo Santana, para envio imediato da tropa, o Ministério da Justiça informou que a Força Nacional está "mobilizada para se deslocar ao Estado em caso de deterioração da segurança".