Uma ação do Ministério Público e da Brigada Militar no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, terminou em confronto na madrugada deste sábado (12). A polícia tentou encerrar uma festa em frente ao bar Boteco do Bororó, na Rua Arthur de Lima Botona, foi hostilizada e teve de atirar com balas de borracha e utilizar bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo. Conforme o Comando da Brigada Militar, não houve prisão e nem relato de ferimentos graves.
A ação do Ministério Público contou com apoio do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE) e do Regimento de Cavalaria e ocorreu após reclamações de moradores sobre música alta, uso de drogas e quantidade de lixo gerada por uma multidão que costuma se concentrar em frente ao bar para ouvir funk madrugada adentro.
Na página do Bororó no Facebook, fotos e vídeos mostram multidão na rua ouvindo música. Em alguns posts, os administradores da página convocam as pessoas a levarem "paredão", como são chamados carros com som de alto potencial de volume, à festa no bairro residencial.