Um adolescente de 17 anos foi morto com tiro na noite de terça-feira (1º) em Cidreira, no Litoral Norte. A vítima estava na Rua 13, bairro Nazaré, local conhecido como Vila Antena, quando foi atingido pelo disparo, por volta das 22h30min.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que um grupo de amigos estava manuseando uma espingarda quando aconteceu o disparo. A principal hipótese é de que o tiro que atingiu o adolescente tenha sido acidental.
Segundo o comissário Fernando Monteiro, de Cidreira, moradores da região contaram ter ouvido o autor afirmando que matou o amigo.
- Um dos jovens que manuseava a espingarda teria gritado que matou o amigo logo após o disparo. Em seguida, saiu correndo - disse o policial.
Nesta quarta-feira (2), foram feitas buscas em todo o bairro e o autor do disparo não foi localizado. A arma também não foi encontrada. Parentes da vítima e outras testemunhas vão ser ouvidas. O jovem morto era morador de Cidreira e não tinha passagens pela polícia - em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) o nome não será divulgado.