Um jovem foi preso nesta quinta-feira (20) em Nazária, região metropolitana de Teresina (PI), suspeito de incendiar um ônibus no município. Lucas Mateus Carvalho de Araújo, 20 anos, confessou o crime, mas o que chamou a atenção dos policiais foi a justificativa apresentada para o ato.
Araújo afirmou que colocou fogo no coletivo para apagar lembranças de uma relação sexual que manteve no veículo com sua ex-companheira. Insatisfação com a atuação do prefeito da cidade também seria um dos motivos da investida, segundo o detido. As informações são do G1.
O crime ocorreu na segunda-feira (17). O jovem foi detido na casa dos pais na zona sul da cidade, na madrugada desta quinta. Segundo o delegado Gilberto Silva, que efetuou a prisão, Araújo afirmou que usou maconha e crack antes de tomar coragem para incendiar o veículo.
O homem teria usado uma garrafa de álcool para iniciar o fogo no ônibus, alegando que não tinha a intenção de danificar os carros que estavam no entorno do veículo de transporte. Araújo foi liberado após prestar depoimento e será indiciado por incêndio e dano qualificado.