Foram identificados os dois homens mortos na tarde da última segunda-feira (10), no bairro Teresópolis, na zona sul de Porto Alegre. Jonas Nunes dos Santos, 28 anos, e um adolescente de 16 anos — o nome dele não será divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente — eram naturais de Viamão, na Região Metropolitana.
O duplo homicídio aconteceu por volta das 16h30min, próximo a um colégio e a uma universidade. De acordo com a delegada Elisa Souza, da 6ª Delegacia de Homicídios, as vítimas foram atingidas por disparos na cabeça e ao longo do corpo. Eles estavam com as mãos amarradas e tinham indícios de tortura, marcas de facão e sinais de asfixia. Santos tinha antecedentes criminais.
—De acordo com as características do crime, parecem ser organizações criminosas rivais. Mas ainda é muito cedo, estamos investigando todas as hipóteses possíveis — afirmou a delegada.
A ação iniciou na Rua Orfanotrófio, onde os criminosos teriam atirado nas vítimas, que estavam no porta-malas de um veículo. Os dois homens teriam caído ou se jogado do carro. Quando os autores do homicídio perceberam que a dupla tentava escapar, saíram do automóvel em que estavam e efetuaram novos disparos.
Os corpos foram jogados de volta para o carro, desta vez no banco da frente. Alguns criminosos fugiram. O motorista seguiu em direção à Rua Antônio Divan, quando perdeu o controle e colidiu o veículo. Neste momento, também fugiu.